sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Árvore de Natal de Brownie


Vi umas fotos de Árvores de Natal de brownie pela Internet e não resisti... Afinal, Natal em família merece um mimo especial... 

Feliz Natal para todos!!! (ainda que atrasado, rs).

Ingredientes:
1 receita de Brownie
50g de chocolate branco
Corante em gel comestível na cor verde
Confetes
Confeitos em geral para enfeitar
Canudo de plástico/ Palito de picolé/ etc.

Modo de preparo:
Unte uma assadeira redonda de mais ou menos 25cm com margarina ou óleo e forre com papel manteiga. Unte novamente o papel com margarina ou manteiga. Faça a receita de um brownie e despeje a massa na assadeira. Leve para assar conforme a receita. Espere esfriar completamente. Retire o papel manteiga da assadeira com cuidado para o brownie não quebrar. Corte em 8 fatias triangulares, como se fossem árvores. Para dar um charme a mais, retire o fundo "oval" da árvore, para deixá-la mais reta. Acrescente um canudo, palito de picolé ou outro adereço para fazer o "caule" da árvore.

Derreta o chocolate branco no microondas em potência média por 15 segundos. Vai parecer que não derreteu, mas é só misturar bem para ficar homogêneo. Acrescente algumas gotas do corante verde e misture. Coloque o corante aos poucos até atingir a tonalidade desejada. Coloque o creme em um saco de confeiteiro. Se não tiver um, pode usar um saco plástico limpo e resistente (tipo aqueles utilizados para armazenar alimentos no freezer). Nesse caso, coloque o creme no fundo do saco, próximo de uma das laterais e corte a pontinha com uma tesoura (faça um furo pequeno). Decore cada fatia de brownie com o creme verde, os confetes e confeitos que desejar. Além dos confetes, eu usei miçanga vermelha comestível.

Dicas:
1- Eu fiz um pacote de mistura pronta de brownie da marca Fleischmann. Na verdade, o nome do produto é "Mistura para Bolo Petit Gateau", mas pode ser utilizado para o preparo de brownie também. Vale dizer que não estou recebendo nada para falar da marca, mas já experimentamos outras marcas de massa pronta, e essa é a que a família mais gosta.
2- Pode ser utilizada uma assadeira quadrada ou retangular, então tente cortar os triângulos aproveitando o máximo do brownie.


Nenhum comentário:

Postar um comentário